terça-feira, 8 de setembro de 2009

YAKISOBA DO BOMBEIRO MIRIM
Com grande prazer que o grupo DuxBrasil e o Corpo de bombeiro voluntários de Joinville convidam a todos para o yakisoba do bombeiro mirim que ocorrerá no dia 19 de setembro a partir das 11horas na sede do Corpo de Bombeiros, com intuito de arrecadar fundos para transformar o projeto bombeiro mirim em uma escola técnica.
O QUE É O PROJETO BOMBEIRO MIRIM?
Pioneiro no país, o projeto Bombeiro Mirim é realizado desde 1984 em função da preocupação com os valores humanos e o desenvolvimento de uma educação com forte sentimento de cidadania. Através do ensino das principais técnicas de atendimento a emergências, o projeto prepara crianças e adolescentes carentes para o futuro, fortalecendo o conceito de solidariedade que marca a atividade do bombeiro e contribuindo na formação de uma sociedade melhor para todos, evitando as rotas das drogas, da violência e da ociosidade inconsciente.
COMO FUNCIONA NA PRÁTICA?
Para participar do projeto, os responsáveis pelas crianças e adolescentes deverão realizar as inscrições na sede do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville ou através do site: http://www.cbvj.com.br. As aulas acontecem das 08h às 17h, sempre aos sábados. Atualmente, 120 alunos são atendidos na sede da corporação e as atividades são divididas entre as seguintes faixas etárias:
 Mirim 1 (12 aos 13 anos): atividades de ordem unida e combate a incêndio;
 Mirim 2 (13 aos 14 anos): atividades de combate a incêndio e primeiros socorros;
 Mirim 3 (14 aos 15 anos): atividades de combate a incêndio e primeiros socorros;
 Mirim 4 (15 aos 16 anos): atividades de combate a incêndio, primeiros socorros e resgate veicular;
 Mirim 5 (17 aos 18 anos): atividades de combate a incêndio, primeiros socorros, resgate veicular e salvamentos.
Ao despertar o interesse pela atividade de Bombeiro Voluntário, que é uma das mais reconhecidas e admiradas pela sociedade, o aluno também poderá optar por outras profissões, como segurança industrial, segurança do trabalho, brigadista, entre outros. Paralelamente, objetiva-se transformar este projeto na primeira escola técnica de bombeiros do país.

Um comentário:

  1. Olá Douglas parabens pelo trabalho, sou 1º Sgt Cmt do Posto de Bombeiros de Penápolis SP, tinhamos bombeiro mirim aqui até o ano passado, e por falta de espaço físico e efetivo para cuidar deles, suspendemos esse ano, mas acho um trabalho social interessante e pretendo reativar o ano que vem, e gostaria que vc me enviasse via e-mail o edital que criou o Bombeiro Mirim, te passarei pelo twitter meu e-mail.

    ResponderExcluir