sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Krona bate Umuarama de virada e garante segunda posição do grupo A da Liga Futsal
Equipe joinvilense enfrentará o Florianópolis nas quartas-de-final
A Krona derrotou o Umuarama-PR por 4 a 2 na noite desta quinta-feira, dia 10, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville, e terminou a segunda fase da Liga Futsal na segunda posição do Grupo A. Com a vitória, o time de Joinville foi aos 19 pontos e ultrapassou o próprio time paranaense, que se manteve com 17 pontos, na terceira posição. Ambos os times estão classificados para as quartas-de-final do torneio.
Com a segunda colocação a Krona enfrentará o Florianópolis, terceiro colocado do grupo B, nas quartas-de-final da Liga, com o direito de decidir a segunda partida em casa. Já o Umuarama pega o Atlântico (RS), segundo do grupo B, disputando no Paraná o jogo de ida.
O jogo
A partida em Joinville foi muito movimentada, com os times buscando a vitória e a torcida, que compareceu em peso ao Centreventos, apoiando a Krona o tempo todo. Frede abriu o placar para os anfitriões em giro dentro da área logo no primeiro minuto, mas Boni empatou ainda na primeira etapa com um chute de longe.
No segundo tempo, o Umuarama voltou melhor e virou o placar com Jorge Alex. A Krona passou a pressionar muito, e os jogadores paranaenses seguravam como podiam, inclusive com faltas. De tanto insistir, Frede marcou mais um e empatou novamente.
Goleiro-linha vira para a Krona
Buscando a vitória, o técnico Paulinho Gambier lançou James como goleiro-linha, e a tática deu certo. O jogador arriscou do meio da quadra a três minutos do fim e virou o placar para os donos da casa. Um minuto depois, o goleiro do Umuarama, Gian, fez falta fora da área e foi expulso. Marcel cobrou o tiro-livre e definiu o resultado em 4 a 2.
— Tive a oportunidade de fazer o gol como goleiro-linha na hora que a gente mais precisou. Foi uma vitória suada, de muita garra e perseverança. A equipe não desistiu em hora nenhuma e conseguimos os gols que nos deram a vitória — declarou James depois do apito final

Nenhum comentário:

Postar um comentário