sexta-feira, 9 de março de 2012




Parabéns minha JOINVILLE!

hoje, dia 9 de março, a minha cidade natal, onde nasci e fui criado completa 161 anos! Para mim a melhor cidade do mundo! Já morei e visitei outras cidades mas nenhuma delas me conforta ou me deixa tão a vontade como aqui no meu " Beco", onde já joguei bola, já pratiquei artes marciais, já dancei, já namorei, já sorri , já chorei, já venci e já perdi!
Cidade do " éguaaaa" , " Capaiz", " Coisarada" e " Caixão pro Billy" !  Rollmops, Chineque, cucas, strudel, marreco recheado , chocolate caseiro e outras especiarias!
Onde curti, Festinhas americanas nas garagens de casas, Boate do Tênis, Baturite, Chamonix, Rariah, Ginastico, Floresta, Vera Cruz, Gloria, Metro, Coração Melão, Cafe Confusão, Melão, Jammy, Seven, Eight, Fabrica II, Esfera, Rave, Hanna, Darthanham,Valentino, Bartolomeu,Ja pra jaula, Terra Mar,Tratus, Chapplin, Bailão da Zaide, Sociedade Boa Vista, Estrela da Praia , Estrela da Vila Baumer, Ouro Verde, Castelo Excalibur , Dallas, Alvoradinha, Guarani, Rio da Prata, Fenachopp,Big Bowling, Expresso, V12, Sargentos,Taberna, Bovary, Mansão,Moom, Fritz, Villy,Paiol, Hibisco, Maze, Qual, Alameda 24h, Casa do rock, Opera karaoke, Biero,Bier House, Doble Face, Sítio Novo, Soul, Ponte Preta,Liga, Zimbabue,Planeta Pagode, No Clima.... e muito pagode e outras baladinhas da Joinvilandia!!
A maior cidade do estado de Santa Catarina, a Manchester Catarinense, com milhares de industrias , Cidade dos Príncipes, das Flores e das Bicicletas! Cidade do maior festival de dança do mundo! Cidade do JEC, do futsal, do basquete, da natação, do atletismo, do judo e de todos os esportes que a projete nacionalmente! Cidade que possui  praia e área rural! Cidade que possui os melhores indicadores em varios setores, mas que esqueceu de seu plano diretor de 73,  crescendo desordenadamente em prol de  diversos interesses como os eleitoreiros, onde o fazer o mais fácil e que dava voto virou prioridade ao longo dos anos! Onde mobilidade urbana é apenas uma palavra bonita enquanto o transito esta cada vez pior!cidade que esqueceu do Saneamento Básico e tem Índices de províncias miseráveis de países subdesenvolvidos neste quesito, onde o seu maior patrimônio natural, presente até no hino da cidade é tratado como uma vala de esgoto a céu aberto! Onde o seu único hospital municipal esta sucateado e sempre passando por reformas que nunca terminam e são inauguradas mesmo inacabadas, com acesso difícil para ambulâncias devido ao transito e que ate para ter seu heliponto, teve que abrir mão de estacionamento! falando em Saúde, ela está uma lástima, onde filas intermináveis nunca atende a população em sua real necessidade, onde seu grande sistema consegue a proeza de ligar para agendar consulta com falecidos ou ultra-som com mães com filhos já nascidos! Minha Joinville anda mal cuidada e não é de agora, com patrimônios e ponto turísticos interditados ou fechados, com escola interditadas seja com razão ou pra jogo de cena! ai ai....
Chega de falar de problemas, que hoje são muitos, nos principais temas, como Saúde, Educação,Infraestrutura entre outros, afinal hoje é dia de comemorar e falar de coisas boas que fazem da minha cidade a melhor do mundo...Desejo a essa maravilhosa e encantadora cidade, que não perca a oportunidade que tem de pensar e planejar seu futuro !  de resolver seus problemas da melhor forma possível para aproveitar o potencial anunciado de ser a região que mais crescerá ate 2025! Para isso tem que parar de discutir, por exemplo nesse ano de eleição, Projeto de poder e sim de cidade, não quero saber quem vai gerenciar Joinville e sim saber de que forma vamos resolver a mobilidade, a saúde, o transporte, educação, lazer, cultura e por ai a fora, sempre respeitando o meio ambiente de forma sustentável...
Tem que aceitar sua condição de região metropolitana! JOINVILLE tem que PENSAR GRANDE!!
Acho que já estou sendo chato!! mas acredito que seja em função da minha emoção e que de forma desconexa me fez escrever, na verdade tudo isso que escrevi pode ser resumido assim!!

PARABÉNS JOINVILLE, EU TE AMO SUA LINDA!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário