segunda-feira, 6 de junho de 2011


TUPY 0 X 3 ESTRELA DA PRAIA

Dado o pontapé inicial da Primeirona

2011. Na tarde deste sábado, 04 de junho, no Estádio Albano Schmidt, aconteceu o cerimonial de abertura, com desfile das equipes, pronunciamento do Deputado Marco Antônio Tebaldi e do Presidente da Liga Joinvilense do Futebol, Laudiz Zermiani.



Osman Lohmann, ex-Presidente da Serrana que terá seu nome gravado no Troféu da Primeirona
2011, disse que foi surpreendido com a homenagem prestada pela LJF, e emocionado agradeceu. Pediu ainda, respeito dentro de campo entre os jogadores.



No jogo de estréia duas campeãs. A Tupy Bicampeão da Primeirona 2009/2010 e o Estrela da Praia Campeão da Segundona 2010, e da Terceirona 2009.



A Tupy foi a campo com uma equipe bem diferente daquela que disputará a competição. Mineiro, Pit Bull, Jorge, Marco Antônio, e Anderson foram poupados. Sandro aproveitou para observar jogadores, que poderão compor o grupo nesta temporada. Aliás, quem comandou a equipe a beira do campo foi o auxiliar Pingo.



No Estrela da Praia, o Técnico Beto demonstrou respeito a equipe da Tupy, mas, informou que a equipe lutaria pela vitória. Na equipe, Nisso ex-Sercos, André ex-Krona, Joel Senê ex-Juventus e os Campeões da Copa Norte Maçico e Henrique.



Bola rolando e o árbitro Wilson Alves Barbosa teve trabalho. Um jogo muito pegado, disputado, repleto de faltas.



A primeira jogada perigosa foi da Tupy. Cinésio recebeu pela direita, invadiu a área, driblou o marcador e deu tapa na saída do goleiro Alessandro. Seria o primeiro gol do jogo, seria, pois Pavão salvou em cima da linha.



Aos 45', Henrique recebeu lançamento, invadiu a área, tentou driblar o goleiro André, que cresceu pra cima do atacante e o atrapalhou. Boateng, um dos estreantes da tarde, jogou contra o próprio patrimônio e marcou com o gol vazio. O árbitro deu o gol para Henrique. Fim do 1ºT, Tupy 0x1 Estrela da Praia.



No começo do 2ºT cobrança de escanteio de Maçico, Henrique subiu no primeiro pau e marcou de cabeça. O árbitro deu falta de Henrique sobre o goleiro para desespero do banco do Estrela.



Aos 13', contra-ataque do Estrela, Nisso, lançou de 3 dedos, Henrique deixou a zaga da Tupy para trás, invadiu a área e tocou no canto alto esquerdo de André que chegou a tocar na bola mas não evitou o gol. Lindo lançamento, lindo gol, Tupy 0x2 Estrela da Praia.



Já nos acréscimos jogada da dupla que saiu do banco. Alexandre ex-jogador de Futsal do John Deere de Horizontina, lançou para Neizinho que invadiu a área, driblou André, tocou para o gol vazio e fechou o placar, Tupy 0x3.



O técnico Beto, coerente, reconheceu que os desfalques da Tupy "facilitaram" a vitória. Mas destacou a luta da equipe e o valor que tem uma vitória sobre a atual campeã logo na estréia.



TUPY 0 X 3 ESTRELA DA PRAIA

Estádio: Albano Schmidt - 04/06/2011 - 15h:15m - Boa Vista.

Árbitro: Wilson Alves Barbosa.

Assistente 1: Emir Antonio Cecyn (FCF).

Assistente 2: Edgard Francisco Heusy da Fonseca (FCF).

Delegado: Rogério Nunes Duarte.



TUPY

1 - André, 2 - Boateng (Carlinhos), 3 - Jamaica, 4 - Junio e 6 - Neto Sobral.

5 - Toró, 8 - Formiga, 10 - Da Silva (Alexandre) e 11 - Leandro (André Luiz).

7 - Cinésio e 9 - Lu.

Técnico: Pingo.



ESTRELA DA PRAIA

1 - Alessandro, 2 - Anderson (Leandro), 3 - Pavão, 4 - Joel Senê e 6 - Nisso (Mala).

5 - Vilsinho (Robertinho), 8 - André (Alexandre), 7 - Buiu e 10 Maçico.

11 - Leandrinho (Neizinho) e 9 - Henrique.

Técnico: Valberto da Silva - Beto.



Gols: Henrique (2) e Neizinho - Estrela da Praia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário