terça-feira, 22 de março de 2011



Dia Mundial da Água


No dia de hoje, 22 de março, é o dia mundial da água que foi estabelecida pela ONU no ano de 1992.

Apenas para relembrarmos a importância desse elemento, nosso corpo é constituído de 70 a 75 % de água. Nosso planeta possui também em sua formação 2/3 de agua , sendo que 97 % e água do mar e o restante dividido em gelo e água potável, onde apenas 0,67% é própria pra consumo.

Com essa importância vale lembrar algumas dicas como: Escovar os dentes e lavar a louça com a torneira fechada, lavar o carro com balde, utilizar a vassoura ao invés de utilizar a mangueira para limpar a calçada, ter a descarga e encanamento sem vazamentos e regulados, fazer xixi no banho e evitar banhos longos.

Acredito que alem das iniciativas nossas próprias, a principal é cobrar do poder publico a execução de um plano diretor dos recursos hídricos de nossa cidade, onde preservação das nascentes, rios e lagos sejam efetivadas e que a coleta e tratamento do esgoto sejam 100% concluídas e confiáveis.

Portanto, cuidar da nossa água incorporando em nossos hábitos ações para evitar o desperdício e preservar esse nosso bem mais precioso é fundamental para as futuras gerações e vida do nosso planeta terra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário