sexta-feira, 26 de março de 2010



A hora do Planeta!



Amanhã, Sábado, dia 27 de março, às 20:30 horas, pessoas, empresas, comunidade e governo são convidados a apagar suas luzes por período de uma hora para mostrar seu apoio ao combate ao aquecimento global. É chegada a hora de nós, seres humanos, despertarmos para a realidade que o aquecimento global existe e não afeta somente os outros e sim a nós mesmos. Essa iniciativa de movimento global conhecida como EARTH HOUR, foi criada pela Rede WWF no intuito de enfrentar as mudanças climáticas. Esse tipo de movimento chama muito nossa atenção no que diz respeito a mobilização mundial e a amplitude social que é gerada em prol do movimento, haja vista, o aquecimento global ser motivo de manchetes de jornais praticamente todos os dias.

Conforme descrito pela Ong WWF, o aquecimento global é resultado do lançamento excessivo de gases de efeito estufa (GEEs), sobretudo o dióxido de carbono (CO2), na atmosfera. Esses gases formam uma espécie de cobertor cada dia mais espesso que torna o planeta cada vez mais quente e não permite a saída de radiação solar.

No último relatório do IPCC (Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas, órgão das Nações Unidas responsável por produzir informações científicas) os cientistas afirmaram que há 90% de certeza que o aumento de temperatura na Terra está sendo causado pelos homens. Sendo assim, todo movimento e manifestação realizada em prol desses movimentos é válida e essencial para assegurar um pouco de dignidade e qualidade de vida para nossas futuras gerações. O Partido Verde Joinville aderiu a este movimento, bem como sua executiva e a maioria de seus filiados. Por isso, convido você a entrar no site http://www.horadoplaneta.org.br, se cadastrar e no dia 27 fazer a sua parte, apagando as luzes por uma hora. Convide um amigo, parente, vizinho, e unidos podemos fazer a diferença e realmente mudar esse planeta. Pode-se sugerir que na hora do planeta, você faça alguma coisa divertida e criativa para passar essa uma hora sem eletricidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário